13/10/2021 às 12h18min - Atualizada em 13/10/2021 às 12h18min

Policial Militar faz o parto do próprio filho em Reduto MG

No meio da estrada

Neste 12 de outubro, dia das crianças, a Polícia Militar conta uma história de coragem, calma e fé. O Cabo Willian Siqueira e sua esposa Ana Luíza Dias estavam esperando o pequeno Arthur já com 8 meses de gestação.

E nesta madrugada de chuva Arthur resolveu nascer. Por volta de 01 hora da manhã, a bolsa estourou e então eles rapidamente pegaram suas coisas e começaram a se deslocar, do Córrego Guarani em Reduto, onde residem, com destino ao hospital em Manhuaçu, cerca de 18 km de distância, 6 km de estrada de chão.

Mas Arthur estava com pressa, e durante o trajeto o Cabo Siqueira teve que parar o veículo, no meio da estrada no Córrego Guarani, ainda em Reduto. “Tem que ter muita calma, muita calma, muita fé, e Deus sabe, Deus sabe as coisas que faz… então de baixo de chuva, no meio da estrada, mata de um lado, mata do outro, a gente com muita oração, com muita fé, depois de cinco minutinhos Arthur já tinha nascido”, disse o militar.

Depois de fazer o parto do próprio filho, Willian Siqueira terminou o trajeto e conseguiu chegar ao Hospital César Leite em Manhuaçu. O guerreirinho Arthur e sua mãe a super heroína Ana Luíza receberam atendimento médico e estão passando bem.

Ele nasceu com 3,775 kg e 49 cm. O Cabo Siqueira ainda conseguiu brincar: “mas foi supertranquilo, minha esposa me agarrava pelo pescoço, puxava meu braço, me dava tapa na cabeça, e quando ela falou pra eu parar o carro que o neném ia nascer, eu não pensei duas vezes, parei o carro, Deus lavou minhas mãos… e quando ele saiu no meu colo… enrolei ele numa toalhinha e na minha jaqueta, coloquei ele nos braços dela, ela estava quase apagando, mas ela se manteve forte, e graças a Deus conseguimos chegar ao Hospital”.

Muito feliz, o militar afirmou que os conhecimentos adquiridos durante o curso de formação na Polícia Militar, em aulas de primeiros socorros, foram muito úteis para que conseguisse manter a calma e ajudar sua esposa a realizar o parto de seu filho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90