12/06/2019 às 20h44min - Atualizada em 12/06/2019 às 20h44min

Concurso de Fotografia vai distribuir R$ 15 Mil em prêmios em Muriaé

Amadores e Profissionais

Fotógrafos amadores e profissionais já podem participar da primeira edição do Prêmio Muriaé de Fotografia, lançado pela Prefeitura através da Fundarte. As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até 9 de agosto no site fundartemuriae.com.br. A participação é livre para qualquer pessoa com idade a partir de 18 anos, exceto servidores públicos municipais e membros do Conselho Municipal de Turismo.

Cada participante poderá concorrer em apenas uma categoria, através do envio de foto que retrate qualquer local do município. A exigência é que a imagem esteja relacionada ao tema “Turismo e Patrimônio Cultural” e incluída em um dos três subtemas: “Paisagem”, “Patrimônio Material” e “Patrimônio Imaterial”.

A técnica utilizada para criação da obra é livre, podendo inclusive ser utilizados recursos complementares de lentes, filtros e outros. No entanto, não serão aceitas imagens que apresentarem interferência eletrônica, tais como montagens, colagens ou qualquer outro tipo de manipulação.

Fotografias feitas com smartphones serão válidas apenas para concorrer na categoria amadora, sendo necessário informar também os dados de abertura do diafragma, velocidade do obturador, sensibilidade de ISO, lente e câmera utilizada. Já os profissionais terão que apresentar também o conceito, a inspiração e a análise semiótica da imagem com a qual concorrem.

As fotos serão analisadas a partir de critérios estéticos, representação do tema proposto, composição e inovação. A avaliação será feita por membros do Conselho Municipal de Turismo de Muriaé, servidores técnicos da Escola Municipal de Audiovisual e por parecerista credenciado pela Fundarte. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 27 de agosto.

Premiação:

Profissional: 
1° lugar: 6.000
2° lugar: 4.000
3° lugar: 2.000

Amador

1° lugar: 1.500
2° lugar: 1.000
3° lugar:    500

Fonte:  ASCOM Prefeitura de Muriaé
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »