12/06/2019 às 16h27min - Atualizada em 12/06/2019 às 16h27min

Governo Federal e Aneel convocam classe rural para atualização de cadastro com a Energisa

Descontos na conta de energia

O Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estão convocando consumidores de todo o país classificados como rural que exercem atividade agrícola e rural ligados à irrigação e aquicultura, e possuem descontos tarifários na conta de energia elétrica, para atualizarem o cadastro junto à concessionária de energia da sua região.

Na área de concessão da Energisa Minas Gerais, o recadastro já está sendo realizado exclusivamente nas agências da Energisa, por meio de convocação por região. Para 2019, 26 mil clientes de 15 cidades da área de concessão da Energisa Minas Gerais —Alto Jequitibá, Caputira, Durandé, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Sericita e Simonésia — têm até 31 de outubro para procurarem a agência de atendimento da Energisa mais próxima. A atualização garante a permanência do benefício, que dá descontos que variam de 10% até 90%.

Entre essas classes se enquadram, por exemplo, consumidores que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.

A lista com a convocação das demais cidades atendidas pela Energisa Minas Gerais e o calendário com as datas de recadastro para cada região serão divulgadas em janeiro de 2020.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90