11/06/2019 às 13h32min - Atualizada em 11/06/2019 às 13h32min

Prefeituras da Região alertam sobre o perigo da Febre Maculosa

5 Mortes no Estado

A Prefeitura Municipal de Espera Feliz junto as demais Prefeituras da região, estão alertando a todos sobre a febre maculosa. Ela é transmitida principalmente pelo carrapato conhecido como carrapato-estrela, carrapato-de-cavalo, rodoleiro, vermelhinho ou micuim. Esse tipo de carrapato é encontrado em cavalos, gados, cães, capivaras e aves.

Se você entrar em áreas rurais, matas e tiver contato com animais e/ou carrapatos e alguns dias, sentir: febre, dor de cabeça e no corpo, mal-estar, procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima de sua casa e informe ao médico que teve contato com carrapatos. Fique atento!

Evite entrar em locais onde existem carrapatos e se for caminhar, pescar ou frequentar áreas rurais, utilize botas, calças, blusas de manga comprida e de cores claras, para visualização dos carrapatos.


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que cinco pessoas morreram vítimas da febre maculosa no estado em 2019. Março teve um óbito registrado, e maio, quatro.

Segundo a SES, além das cinco mortes, outros dois casos -- um em Faria Lemos e um em Governador Valadares, no Leste de Minas -- tiveram diagnóstico positivo para febre maculosa, totalizando 7 casos confirmados no estado neste ano.

Em 2018, foram 58 confirmações, sendo 22 mortes. Já em 2017, 36 pessoas foram infectadas pela doença, e 19 morreram.





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90