17/09/2021 às 11h05min - Atualizada em 17/09/2021 às 11h05min

Disciplina eletiva desperta o interesse por turismo em estudantes de Dores do Rio Preto

“Conhecendo o nosso lugar”

 

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São José, em Dores do Rio Preto, criaram um perfil no Instagram, como atividade desenvolvida na disciplina eletiva “Conhecendo o nosso lugar”. A ideia foi promover o acesso de maneira fácil e rápida a informações sobre pousadas, restaurantes e pontos turísticos do distrito de Pedra Menina, que é um local de visitação turística, no município onde a escola está localizada.


A criação do perfil no Instagram (@conhecendopedramenina) também tem como intuito incentivar o empreendedorismo e a inserção dos alunos no circuito turístico local.


A professora da eletiva “Conhecendo o nosso lugar”, Beatriz dos Santos Paixão, disse que no decorrer das atividades da disciplina, os estudantes apresentavam mais propriedade e interesse sobre turismo. “Percebi que os estudantes cresceram ao longo da disciplina. No início, estavam retraídos e, ao decorrer do projeto, faziam as entrevistas com mais desenvoltura e comentavam sobre os locais visitados. Muitos não conheciam a própria região, e com a disciplina, proporcionamos esse momento”, disse.


O distrito de Pedra Menina está localizado na região do Caparaó, a 9 km da portaria do Parque Nacional do Caparaó.


Conheça o perfil no Instagram: @conhecendopedramenina


Informações: Assessoria de Comunicação da Sedu


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »