31/08/2021 às 18h16min - Atualizada em 31/08/2021 às 18h16min

Espera Feliz e cidades da região tem alerta de chuvas intensas

Previsão de Chuva

Instituto Nacional de Meteorologia emitiu comunicado válido até esta quarta-feira para regiões que incluem o semiárido mineiro.


Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas e risco de acumulado de chuvas que abrange 196 cidades de Minas Gerais, incluindo Espera Feliz e cidades da região. Ele é válido entre esta terça-feira e quarta-feira (1) e chega após um longo período de seca e baixa umidade, que assolou o Estado.


O alerta é para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). Esses municípios estão situados nas regiões de Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri, Norte de Minas, Jequitinhonha e Metropolitana de Belo Horizonte.


O Inmet faz recomendações para o período que incluem evitar enfrentar o mau tempo, observar encostas, desligar aparelhos elétricos e evitar se abrigar debaixo de árvores durante fortes ventos. Em caso de emergências, deve-se fazer contato  junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Veja a lista de cidades em alerta da nossa região:


Alto Caparaó


Alto Jequitibá


Caiana

Caparaó


Carangola


Divino


Espera Feliz


Faria Lemos


Fervedouro


Lajinha


Manhumirim


Manhuaçu


Miradouro


Muriaé


Pedra Dourada


Reduto


Tombos

 

 

 


 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90