27/08/2021 às 11h26min - Atualizada em 27/08/2021 às 11h26min

Turismo na região: pousadas e restaurantes se prepararam para o feriadão

Feriado prolongado

Com informações: Portal Caparaó

Depois de um ano e meio de restrições, o setor de turismo da região se anima com a chegada do feriado.


Com menos restrições e o avanço da imunização, a expectativa é de aumento no movimento do turismo, em especial no feriado prolongado da independência.


O setor chegou a parar totalmente, mas foi retomando gradualmente as atividades. Os protocolos implementados também buscam garantir o funcionamento seguro. Dessa forma, mesmo com a flexibilização, a preocupação é manter determinadas medidas para garantir a saúde dos clientes e restabelecer a confiança dos visitantes e da própria população nos serviços e produtos oferecidos pelo segmento.

 


Com o avanço da imunização e mais flexibilização, empresários do setor de um dos principais pontos turísticos da região, o Parque do Caparaó, se preparam para o primeiro feriado com menos restrições desde o início da pandemia em março de 2020.



Evitar aglomerações continua na ordem do dia. Por isso, a expectativa de que cidades com ambientes turísticos de montanha e cachoeira, como Alto Caparaó e Pedra Menina (Dores do Rio Preto), seguem na preferência dos turistas.


 

Parque do Caparaó
 

Desde a semana passada, o ICMBio aumentou o limite de visitantes ao Parque Nacional do Caparaó. Agora o limite de visitantes pela portaria de Alto Caparaó passou a ser de 500 (quinhentas) pessoas por dia.


O número de visitantes para o Pico da Bandeira passou a ser de cem pessoas por dia, mediante reserva. O procedimento é feito no site do parque.



Atrativos


Pousadas com chalés individuais e com ambientes arejados e amplo espaço de circulação são características dessa região. Donos de empreendimentos em Alto Caparáo, Dores do Rio Preto e Espera Feliz estão animados. No entanto, reforçam que as medidas de prevenção continuam sendo recomendadas aos funcionários e clientes.


A região tem várias opções de cafeterias, restaurantes, pizzarias, bares, hotéis, pousadas e pesque-pague. Vale a pena se programar.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90