24/08/2021 às 15h30min - Atualizada em 24/08/2021 às 15h30min

1º Caso da variante Delta é confirmado em Manhuaçu

Alerta de contaminação

Nesta quarta-feira, 24, Manhuaçu teve o 1º caso confirmado da variante Delta do coronavírus. A notificação veio através da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu.


O paciente não saiu de Manhuaçu e região, portanto, a situação é considerada como uma transmissão comunitária - uma vez que não houve viagem para outras localidades. O paciente passa bem e apresenta sintomas levas da doença não houve piore nas ultimas 24 horas. Os sintomas da variante Delta são leves, mas sua capacidade de disseminação é maior do que a cepa normal da Covid-19.


As profissionais de saúde são unânimes em afirmar que a vacinação é fundamental para que a população enfrente a variante de forma mais amena e ocorra menos intercorrências, para que isso acontece é necessário que as pessoas tomem a segunda dose da vacina.


Os principais sintomas ocasionados pela variante delta são febre, dor de cabeça, coriza e dor de garganta. Foi identificado que infecções causadas pela cepa costumam ter menor ocorrência de tosse e perda de paladar e olfato. Isso, em comparação a outras variantes do coronavírus, pode levar o paciente a confundir com os sintomas de um resfriado comum.


Apresentando esses sintomas as pessoas devem procurar as unidades de saúde de Manhuaçu - ESF’s, UAR, Hospital Municipal - para que sejam feitos os testes necessários para ocorrência ou não da doença.


Danilo Alves – Tribuna do Leste


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90