24/08/2021 às 13h34min - Atualizada em 24/08/2021 às 13h34min

Dores do Rio Preto recebe corredor amador que vai percorrer todos os 78 municípios do ES

Projeto Corre ES

 

Nesta segunda-feira (23), a cidade de Dores do Rio Preto recebeu Anselmo José Perez e sua esposa Kamila Gomes, do Projeto Corre ES.


Nascido em São José do Rio Preto-SP e desde 1994 está no Estado do ES, quando ingressou como Professor de Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
 

Com experiência de mais de 20 anos de treinamento em corrida e participação em diversas provas, incluindo mais de 20 maratonas, Anselmo está correndo por todo o território do estado capixaba.
 

No início, o projeto estava previsto para abril de 2020, mas, devido à pandemia do coronavírus o sonho foi adiado para o ano seguinte.
 

A largada foi em Vitória, dia 9 de agosto, passando pelas estradas e caminhos dos 78 municípios, o que poderá chegar a 2.500 km percorridos, previstos para completar em quatorze semanas, cerca de 100 dias, com previsão de chegada a capital do estado no dia 13 de novembro.
 

O percurso até aqui, começando pelo litoral, saindo de Vitória, passando por Vila Velha, litoral sul descendo até Presidente Kennedy, Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Guaçuí e Dores do Rio Preto.


O Projeto visa divulgar as belezas capixabas junto a prática do esporte, saúde, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.


"O nosso objetivo é incentivar as pessoas de todas as idades a terem um estilo de vida ativo e saudável, fugindo do sedentarismo, utilizando a caminhada e a corrida como opções de exercício físico regular." disse Anselmo.


Durante o roteiro, são registrados os momentos relacionados à natureza e as belezas capixabas.
 

A cada cidade o corredor é recebido por um anfitrião, que em Dores foi a Iris Soeiro, que recebeu e apresentou a cidade para o casal aventureiro, onde logo após se hospedaram na Pousada Águas do Caparaó. 
 

Nesta terça-feira o destino é a cidade de Divino de São Lourenço. Para quem gostou e quiser segui-lo no Instagram o endereço é @corre.es, curta e acompanhe essa bela história.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90