20/08/2021 às 12h22min - Atualizada em 20/08/2021 às 12h22min

Detran|ES amplia sinalização turística em Guaçuí

Caparaó Capixaba

 

Ideal para a prática do turismo de aventura, do ecoturismo e do agroturismo, a Região do Caparaó é formada por dez municípios que ficam no entorno do Parque Nacional do Caparaó. A região tem parte da Serra do Pico da Bandeira, terceiro mais alto do Brasil. O Parque e seu entorno encantam por suas belezas naturais, bucolismo, misticismo, gastronomia, cultura e história. 


Em Guaçuí, uma das cidades polos do Caparaó Capixaba onde tem um grande fluxo de automóveis, por receber pacientes, clientes de cidades vizinhas e muitos turistas, recebeu uma ótima notícia nesta quinta-feira (19), o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) autorizou novos serviços de sinalização turística no município de Guaçuí.

 

A Ordem de Serviço, no valor de R$ 144.342,36, contempla a sinalização de orientação turística, que tem o objetivo de facilitar o acesso aos atrativos locais e valorizar os destinos turísticos dos municípios, em uma parceria com a Secretaria de Turismo (Setur).

 

O documento foi assinada pelo diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, e pelo prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar, em evento na Prefeitura. Serão contemplados pontos turísticos como o Teatro Municipal, a Igreja Matriz, o Cristo Redentor, o Centro Cultural e a Praça da Matriz.


O foco na sinalização turística complementa a implantação e manutenção da sinalização horizontal, vertical e dispositivos auxiliares nas vias do município, que foi finalizada em julho pelo Detran|ES, com investimento de cerca de R$ 457 mil. Na ocasião, foi feita a revitalização da sinalização, com atendimento de pedidos da municipalidade, como inclusão de vagas de estacionamento de curta duração, carga e descarga, embarque e desembarque de escolares, vagas de idosos e deficientes físicos.


O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, destacou a importância da sinalização para a organização do trânsito e para fortalecer o turismo. “Concluímos a sinalização viária e voltamos para complementar com a sinalização de orientação turística, que é importante para destacar as potencialidades de Guaçuí. Todo o projeto foi feito em conjunto com a Administração Municipal para que possa obedecer aos critérios técnicos e, ao mesmo tempo, atender às necessidades da população e do trânsito local”, disse.


Também participaram da assinatura da Ordem de Serviço vereadores, representantes da Associação dos CFCs e do Sindicato dos CFCs, lideranças comunitárias e chefes de Ciretrans.

Com informações: 90,5FM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90