14/08/2021 às 05h23min - Atualizada em 14/08/2021 às 05h23min

Prefeitura lança programa de recuperação do rio Carangola

Danos causados pelas enchentes

Prefeitura de Carangola
Um plano que vem sendo desenvolvido há cerca de 4 meses. Assim foi estabelecido o Programa de Recuperação do Rio Carangola.
 
Desde o pós-enchente, a Prefeitura de Carangola, através das Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Defesa Civil, se reuniu para a realização de estudos e busca por alternativas pensando nos impactos das cheias.

Durante a etapa de estudos, a equipe técnica da Prefeitura de Carangola foi liderada pelo Engenheiro Ambiental, Luiz Gustavo Abdo, e contou com o apoio voluntário de um grupo de profissionais carangolenses da área ambiental formado pela Engenheira de Agrimensura, Ana Marinho, a Engenheira Ambiental, Danielle Biajoli, e os Biólogos, Priscila Huth, Bráz Cosenza e Cynthia Hosken.


O programa de recuperação do Rio Carangola, criado em conjunto pelas Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Defesa Civil, contém uma série de medidas que visam diminuir os impactos das enchentes em Carangola. Trata-se de seis (6) principais ações que, juntas, irão atenuar os efeitos danosos das cheias do Rio Carangola. (VEJA NAS IMAGENS CADA UMA DAS AÇÕES)


O sucesso desse plano depende agora do apoio da comunidade. O cidadão carangolense precisa se conscientizar que enquanto poluir o rio com lixos domésticos, resíduos químicos, construções irregulares nas margens e não respeitar o espaço do rio, nenhuma ação terá validade.


As ações do Programa de Recuperação do Rio Carangola já foram iniciadas e serão realizadas com muito trabalho de equipes comprometidas.
 
É preciso que todos façam a sua parte, Prefeitura e comunidade, para recuperar o rio e minimizar os danos causados pelas enchentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90