09/08/2021 às 12h31min - Atualizada em 09/08/2021 às 12h31min

Projetos de lei ampliam Rota do Pico da Bandeira

Caparaó Capixaba


Caparaó Capixaba: Objetivo é incluir Irupi, Iúna e Divino de São Lourenço em percurso turístico formado por Ibitirama e Dores do Rio Preto.




Principal atrativo do Caparaó Capixaba, a Rota do Pico da Bandeira é famosa entre os mais aventureiros. O percurso turístico, formado pelos municípios de Ibitirama e Dores do Rio Preto, pode ficar ainda mais atrativo com a inclusão de outros três municípios: Irupi, Iúna e Divino de São Lourenço. A ampliação do roteiro faz parte dos Projetos de Lei (PLs) 346/2021, do deputado Dary Pagung (PSB), e 347/2021, da deputada Janete de Sá (PMN), que serão analisados conjuntamente pelas comissões de Justiça, Turismo e Finanças. 
 

A Rota do Pico da Bandeira – formada pelos municípios de Ibitirama e Dores do Rio Preto – foi criada pela Lei 11.327/2021, matéria de autoria do deputado Alexandre Xambinho (PL), que reconheceu o relevante interesse turístico e cultural da região. O objetivo de Pagung e Janete é tornar a rota mais completa com a inclusão dos municípios de Irupi, Iúna e Divino de São Lourenço, considerando que esses municípios já integram a chamada “Estrada Parque do Caparaó”, trajeto de acesso à região.
 

Em sua justificativa, Janete de Sá argumenta que a ampliação ajuda na divulgação regional. “A integração na rota do Pico da Bandeira dos municípios de Divino de São Lourenço, Iúna e Irupi amplia a visibilidade da região, gerando oportunidades nas atrações turísticas e divulgação das belezas naturais, trazendo desenvolvimento, emprego, renda e novos negócios”, destaca a autora.


Dary Pagung (PSB) também argumenta em sua justificativa que a legislação vigente não incluiu os municípios capixabas que já são reconhecidos dentro do Consórcio do Caparaó, colegiado intermunicipal que atua para o desenvolvimento sustentável da região. “A rota deve seguir a simetria criada pelo consórcio”, disse. 

 

Fonte: Ales.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90