04/06/2019 às 16h34min - Atualizada em 04/06/2019 às 16h34min

CREAS promove Campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

O abuso sexual infantil pode estar mais próximo do que você imagina!

Durante o ano de 2018, o Disque 100 recebeu um total de 13.418 denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes, sendo 3.675 classificadas como casos de exploração sexual. Isso significa que todos os dias, são feitas cerca de 40 denúncias. Com base nos dados, o ministério concluiu que quase totalidade dos abusos acontecem dentro de casa, sendo 70% dos casos tem como autor, o pai, o padrasto ou a mãe da criança.


Em Espera Feliz, no ano de 2018 foram registrados 37 casos e em 2019 já somam 12, sendo 8 destes nos meses de abril e maio (mês da campanha). No entanto, o número pode ser bem maior quando considerado que muitos casos permanecem em segredo. A campanha realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social vem para quebrar este silêncio! 



Com uma forte mobilização nas redes sociais e na mídia, a campanha sensibiliza a população para o tema e suas consequências, com peças que retratam a violência, orientam sobre o assunto e informam os principais canais de denúncia. Foram realizadas ações como teatro musical, atividades socioeducativas e rodas de conversa, blitz, panfletagem, passeata e apresentação de coral infantil, todas com participação de profissionais e alunos das escolas municipais, estaduais e rede privada.




Abuso sexual é crime e deve ser denunciado.

Fonte: Prefeitura Espera Feliz

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90