04/08/2021 às 13h35min - Atualizada em 04/08/2021 às 13h35min

Escola de Dores do Rio Preto promove Feira das Profissões pelo YouTube

Educação ES

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pedro de Alcântara Galvêas, de Dores do Rio Preto, promoveu a I Feira das Profissões, que foi transmitida pelo canal da escola no YouTube. A ação contou com oito lives, que ofereceram aos participantes acesso a temas diversos e amplos, com profissionais renomados e egressos de diferentes áreas do conhecimento.



Ao final da Feira, a escola somou 2.103 visualizações ao longo do evento. “Esses números evidenciam o quanto a I Feira das Profissões foi enriquecedora e contribuiu para uma reflexão do jovem estudante do Ensino Médio sobre os diversos saberes acerca das profissões, assim como informações sobre os cursos que são do interesse dos estudantes e as opções de carreira profissional, que podem colaborar para uma escolha mais adequada ao perfil de cada um”, disse a coordenadora pedagógica Juliana Ferreira da Silva.



O aluno Whytalo de Melo Polegario participou das lives e destacou: “essa iniciativa da escola, sem dúvida, beneficiou todas as pessoas, principalmente os alunos, que viram que nada é impossível quando se acredita. Estávamos precisando desse incentivo, visto o atual cenário que estamos vivendo. Foi emocionante ver os convidados contando suas histórias e como superaram os desafios que surgiram. Já espero ansiosamente pela próxima Feira das Profissões".


Assista as lives no canal da escola no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5fv9ne38bRjWsupFhKvXlw



Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Sedu


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90