Por volta das 22 horas desta quinta-feira, 15, a PM foi acionada a comparecer na rua Frei Francisco, bairro Mangueira, onde havia ocorrido uma tentativa de homicídio.
No local a equipe deparou com a vítima de 43 anos caída ao solo, inconsciente e com ferimentos pelo corpo, sendo socorrida ao Pronto atendimento.
O autor se encontrava no local e relatou que reside ao lado da casa de sua tia e percebeu que estava ocorrendo um tumulto na residência envolvendo sua tia e a vítima, que é companheiro dela. Ao chegar na residência, viu que a vítima estava exaltada com sinais de ter ingerido bebida alcoólica e que neste momento se apoderou de uma roçadeira e passou a ameaçar as mulheres na casa. O autor tentou conte-lo utilizando uma lanterna de choque, conseguindo tranca-lo em um cômodo, porém ele conseguiu sair e os dois entraram em luta corporal, momento em que o autor se apossou de uma faca e desferiu golpes contra a vítima.
No hospital foi verificado que a vítima foi atingido no braço, tórax e costas. As testemunhas confirmaram a versão do autor, a faca, a roçadeira e a lanterna de choque utilizadas na ação foram apreendidas.
Diante dos fatos o autor de 24 anos foi encaminhado a Delegacia juntamente com o material apreendido.
Vale ressaltar que o casal já possui histórico de violência doméstica, porém a mulher disse que devido a se tratar de fato que ocorre constantemente, ela não acreditou nas ameaças do companheiro e por isso não acionou a PM.