31/05/2019 às 16h48min - Atualizada em 31/05/2019 às 16h48min

Campanha de Vacinação contra a Raiva

Destinada a Cães e Gatos

A Prefeitura de Espera Feliz e a Secretaria Municipal de Saúde através da equipe de Vigilância Ambiental e Endemias, estão prontas para mais uma etapa da campanha de Vacinação contra Raiva Animal. A meta é vacinar os animais até o dia 06 de julho.

Os Vacinadores pedem que durante o período da campanha 03/06 a 06/07, principalmente os moradores da zona rural que quise
rem vacinar seus cães e gatos, que estiverem fora de casa, deixem os animais amarrados para facilitar o trabalho dos vacinadores ou leve-os até a Vigilância Ambiental, à Rua João Alves de Barros 64, Santa Cecília, no centro de Espera Feliz. 

A campanha Antirrábica começará no dia 3 de junho, na comunidade do Taboão e terminará na Forquilha do Rio. Na cidade, será realizada durante todo esse período.

A vacina contra a raiva é destinada a cães e gatos, a partir dos três meses de idade. A doença é quase sempre fatal e é transmitida por um vírus que atinge também os seres humanos. A transmissão ocorre quando há contato com a saliva do animal infectado.


Fonte: Prefeitura Municipal de Espera Feliz
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90