09/07/2021 às 10h22min - Atualizada em 09/07/2021 às 10h22min

Reabertura da Portaria de Alto Caparaó

Neste sábado

Em conformidade com as diretrizes do Programa Minas Consciente, conforme determinação do Comitê Extraordinário Covid-19, que se reuniu nesta quinta feira (08/07/2021) e retirou da região onde fica situada a portaria de Alto Caparaó a classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável (o que não permitia a abertura de áreas naturais à visitação), informamos que a partir de sábado (10/07/2021) a portaria de Alto Caparaó-MG será reaberta à visitação pública.

SERÁ OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA DESCARTÁVEL OU DE PANO (COBRINDO BOCA E NARIZ) PARA TODOS OS VISITANTES.


Nas áreas de uso comum como estacionamentos, trilhas, estradas, acampamentos e outros, deverá ser mantido o distanciamento obrigatório, de pelo menos dois metros entre pessoas, exceto aquelas que residam em mesma habitação ou que estejam dividindo o mesmo cômodo de hospedagem.

Não serão permitidas aglomerações.


Considerando que não serão permitidos quaisquer tipos de aglomerações. Fica suspensa a realização de churrasco e outras atividades similares, mesmo em áreas apropriadas (exceto piqueniques em família que continuarão autorizados).


Respeitar as limitações de usuários em locais como sanitários (máximo de duas pessoas por vez), portaria e demais áreas cobertas ou fechadas, conforme a sinalização do local.


Os visitantes deverão retornar com todo o lixo que produzirem, a fim de que seja eliminado fora do Parque, evitando as difíceis operações de coleta de lixo, assim como o acúmulo de materiais que possam vir a estar contaminados.


Não haverá acampamentos ou reservas para acampamentos.


Às quartas feiras o PARNA Caparaó estará fechado à visitação, para manutenção de estradas, trilhas e atrativos.


Os Centros de Visitantes permanecerão fechados.
 


VISITAÇÃO PORTARIA DE ALTO CAPARAÓ – MG


A portaria de Alto Caparaó receberá visitantes todos os dias da semana (exceto às quartas feiras), com entrada entre 09 e 15 horas e saída impreterivelmente até as 16 horas.


O limite diário de visitantes será de 275 pessoas (não flutuante).

Fica mantida a proibição de realização de churrasco no Vale Verde.

Só será permitido o acesso aos atrativos: Vale Verde, Mirante do Jacu, Mirante do Zé Pedro, Cachoeira
Bonita, Mirante da Tronqueira, Vale Encantado e Pico da Bandeira (mediante reserva antecipada).

Continuam impossibilitadas as visitas aos demais Picos ou quaisquer outros atrativos que não estejam elencados no item anterior.

Ficam mantidas as reservas para visitação ao Pico da Bandeira para a data de reabertura do parque em diante. Acesse o Guia do Visitante e conheça as regras para agendamento e visitação ao Pico.
 


VISITAÇÃO PORTARIA DE PEDRA MENINA – ES


A portaria de Pedra menina receberá visitantes todos os dias da semana (exceto às quartas feiras), com entrada entre 08 e 15 horas e saída impreterivelmente até as 16 horas.

O limite diário de visitantes será de 80 (oitenta) pessoas, de forma flutuante.

SÓ SERÃO PERMITIDAS VISITAS REALIZADAS A PÉ. Os veículos deverão ser estacionados no pátio externo do Parque e adjacências.

Só será permitido o acesso aos atrativos: Casa Fria, Macieira, Cachoeira dos Sete Pilões e Cachoeira do Aurélio (incluindo o Mirante do Aurélio). Os demais atrativos permanecem fechados à visitação (inclusive camping).

Fica mantida a proibição de realização de churrasco na Macieira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90