Na manhã desta quarta-feira (07), foi deflagrada a Operação “Beco sem saída”, realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Guaçuí com apoio do 3º Batalhão da polícia Militar (PMES), visando combater o tráfico de drogas e à redução dos índices de criminalidade, principalmente ao número de homicídios.
A ação iniciou por volta das 5h00min e contou com um total de 32 viaturas, 86 policiais, sendo 25 Civis e 61 militares, tendo ainda a participação da CIOC - Companhia Independente de Operações com Cães, com participação de 5 militares e dois Cães Farejadores e da equipe da K9 da 9ºBPM em Cachoeiro, com o Cão “Messi”.
O nome “Operação Beco sem saída” faz referência ao bairro Roberto Mendes, conhecido como "Beco", principal alvo da ação policial. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão no local e simultaneamente em outros bairros do município de Guaçuí, além dos municípios de Alegre e Itapemirim.
A Operação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão. Durante as diligências 12 pessoas foram detidas.
A operação resultou na apreensão de:
1 Revólver Taurus calibre 38
1 Simulacro de Pistola
16 munições cal 38
35 Pinos de Cocaína
36 Papelotes de Cocaína
Aproximadamente 170 gramas de Cocaína.
18 buchas de maconha
Aproximadamente 110 gramas de maconha
19 Pedras de crack
Uma sacola contendo farelo de crack
18 frascos de entorpecentes (maconha e loló) em forma líquida.
24 Cápsulas de cafeína
01 frasco de anabolizante
01 balança de Precisão
01 Radio Comunicador
09 Celulares de procedência duvidosas
Anotações do tráfico
Material para embalar drogas
R$ 2.459,00 reais em espécie trocados.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Guaçuí para demais providências.