25/06/2021 às 13h12min - Atualizada em 25/06/2021 às 13h12min

Corpo de Bombeiros faz treinamento para ações de resgate no Parque Nacional do Caparaó

Pico da Bandeira

diadiaes
O Corpo de Bombeiros segue nesta sexta-feira (25) para o segundo dia de treino no Parque Nacional do Caparaó com a intenção é preparar a equipe para ações de resgate. A ação conta com a participação de cães farejadores.


Na quinta-feira (24), foi feito o primeiro dia do simulado operacional no parque, com a presença de 28 militares da 2ª CIA do 3° Batalhão de Bombeiros Militares, dois enfermeiros do Samu 192 e um brigadista do ICMBio.


As equipes tinham como objetivo chegar ao cume do Pico da Bandeira e durante o percurso foi simulado a busca de uma vítima perdida com o apoio da equipe k9, além do transporte do resgatado.


A via de comando ficou concentrada no acampamento da Casa Queimada. A equipe k9 (busca, resgate e salvamento com cães) que atuou neste dia foi a equipe da região da Grande Vitória a qual demonstrou a eficiência da busca com cães.


O Parque Nacional de Caparaó foi criado em 24 de maio de 1961, assinado então pelo presidente Jânio Quadros. Abriga o terceiro pico mais alto do país, o Pico da Bandeira. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90