04/06/2021 às 13h15min - Atualizada em 04/06/2021 às 13h15min

Nova remessa de vacinas para Minas amplia imunização para trabalhadores da Educação

Vacina contra Covid-19

A 22ª remessa de vacinas contra a covid-19 começou a chegar nessa ultima quarta-feira (2) em Minas Gerais. O lote contendo 588.500 doses da AstraZeneca desembarcou à noite no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Essas doses servirão para dar continuidade à imunização dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e deficiência permanente, e ao início da vacinação de trabalhadores da Educação do ensino básico.


Minas ainda receberá 62.010 doses da vacina da Pfizer, para dar sequência à estratégia vacinal dos mineiros. E serão destinadas aos trabalhadores do transporte aéreo, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades.


Os imunizantes da AstraZeneca seguiram para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para que pudessem ser conferidas temperatura e condições de armazenamento.


O início da distribuição será na sexta-feira (4), com entrega de doses a 18 Unidades Regionais de Saúde (URSs) por via terrestre.


A previsão é a de que as URSs concluam o processo de retirada, na Central Estadual de Rede de Frio, na segunda-feira (7/6). Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »