Na manhã desta quarta-feira (02) a Polícia de Guaçuí juntamente com a Delegacia de Dores do Rio Preto, cumpriu dois mandados de busca e apreensão no centro da cidade de Dores do Rio Preto, visando combater o tráfico de drogas.
Na residência de J.T.R.L. 35 anos foi encontrado maconha e material para embalar drogas, já na residência de W.S.F de 16 anos, foram encontradas 17 buchas de cocaína, um vaso com pés de maconha em estágio inicial de crescimento e diversos materiais para embalar drogas.
Segundo as investigações, o nacional J.T.R.L., aliciou o adolescente de 16 anos para vender drogas e também para guardar os entorpecentes na sua residência.
Os conduzidos foram levados para a Delegacia de Guaçuí, onde o nacional J.T.R.L. foi autuado por tráfico de drogas e por envolver adolescente em tráfico de drogas. O adolescente foi ouvido e liberado para a sua genitora.
O preso foi levado para o CDP de Cachoeiro. A pena prevista para quem for pego com drogas, é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa. A mesma norma, em seu artigo 28, prevê a conduta ilícita de portar drogas para consumo próprio. Todavia é considerada infração menos grave, não prevendo pena de detenção ou reclusão.
90,5FM