01/06/2021 às 15h13min - Atualizada em 01/06/2021 às 15h13min

Programa de Assistência Técnica e Gerencial Café+Forte em Espera Feliz

Qualificação profissional

Senar MG
“A maioria do grupo é de jovens que estão com muita vontade de fazer diferente: melhorar a qualidade, a produtividade e o preço de venda do café”. O relato é do técnico de campo Michel Silva, que vai acompanhar a nova turma do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte, oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com Sindicato dos Produtores Rurais de Espera Feliz e o Sicoob Credisudeste. Este será o segundo grupo atendido por Michel no município.


“Tivemos uma grande procura. Todos os produtores selecionados têm um perfil excelente para o programa. Alguns já produzem cafés especiais e comercializam café torrado, outros querem começar. A nossa expectativa é obter 100% de sucesso”. 



“Esperamos que o ATeG seja um diferencial para todos. O programa leva a ciência e a tecnologia, e o produtor coloca em prática para valorizar o seu produto.” – Leonardo Chaves de Souza, mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Espera Feliz


“O Sicoob e o Sistema FAEMG têm o objetivo comum de levar desenvolvimento para a região. O ATeG traz uma visão ampla em relação à gestão para os nossos produtores associados. Assim, eles aprendem sobre controle de gastos, investimento e até sobre uma tomada de crédito mais consciente.


Também vou participar do grupo como produtor. Comecei a plantar no ano passado e, com o ATeG Café+Forte, espero me profissionalizar e ter um olhar empresarial para o meu agronegócio.”  – Geidson Cesar, gerente do Sicoob Credisudeste em Espera Feliz

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90