21/05/2021 às 12h27min - Atualizada em 21/05/2021 às 12h27min

Operação "Colheita" - 3° Batalhão inicia operação na região do Caparaó Capixaba

Safra segura

Mais uma edição da Operação “Colheita” é realizada pelo 3º Batalhão a partir desta sexta (21) na região do Caparaó Capixaba. A ação que é Plano de Operação do Comando de Policiamento Sul (CPOsul) visa o aumento e a sensação de segurança na zona rural dos municípios.


Objetivando garantir durante a safra, a segurança e a tranquilidade necessária para a colheita, armazenagem e distribuição do café, produto de extrema relevância para a economia dos municípios, a operação visa o atendimento com visitas tranquilizadoras às propriedades rurais, secadores, escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais, levando informações e dicas de segurança que possam contribuir para a inibição de fixação de criminosos nas regiões.


Também são realizadas abordagens a pessoas e veículos para preservar a ordem e transmitir sensação de segurança à população que habita na zona rural, visto o aumento na migração de pessoas para as regiões cafeeiras, tendo por consequência o aumento de ocorrências delituosas.


Esta é mais uma ação da Polícia Militar na região do Caparaó, que é atendida com diversas operações diárias, a exemplo da “Repressão Qualificada” que ocorre em Guaçuí, com foco no combate incisivo aos homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, e também a “Operação Ostensividade”, realizada em todos os 7 municípios de atendimento do 3° Batalhão, visando prevenir e combater crimes e infrações de trânsito, além de garantir uma efetiva presença policial em toda área.


O 3º batalhão ressalta a importância da participação popular nas denúncias criminais através do 181. Em caso de emergência, as equipes poderão ser acionadas pelo 190.
 
3º Batalhão a sentinela do Caparaó!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90