21/05/2021 às 11h17min - Atualizada em 21/05/2021 às 11h17min

Setur-ES realizará obras de recuperação turística no Parque Nacional do Caparaó

Turismo regional

A Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo, por meio da secretária Lenise Loureiro, esteve na última semana no Parque Nacional do Caparaó, em Dores do Rio Preto, na região turística Caparaó. Na pauta, as comemorações de 60 anos do parque e obras de recuperação das vias de acesso ao Pico da Bandeira, além de demandas relativas à sinalização turística e fortalecimento da instância de governança local.



Localizado na Serra do Caparaó, na divisa entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional do Caparaó é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude. Para a região, a Unidade de Conservação representa um grande atrativo turístico, que mobiliza a cadeia produtiva, gerando empregos e renda para os municípios do entorno.



“Estamos aqui para ouvir e contribuir nas festividades do parque, bem como a respeito das demandas locais para que esta região fique ainda mais organizada e fortalecida, sendo um destino seguro para visitantes de todas as partes”, disse a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.



Outro ponto de pauta foi a necessidade das obras de recuperação das vias de acesso ao Pico da Bandeira. Devido às fortes chuvas registradas em janeiro de 2020, o acesso ao pico foi interrompido. “Estamos articulando para que estas intervenções sejam feitas, possibilitando a reabertura total do parque”, esclareceu a secretária.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90