14/05/2021 às 17h22min - Atualizada em 14/05/2021 às 17h22min

Morre o ator José Luiz Gobbi após ser internado em Guaçuí

Enfisema pulmonar

O ator estava morando em Patrimonio da Penha, no município de Divino de São Loureço, Caparaó Capixaba e estava internado na Santa Casa de Guaçuí, devido a complicações de um enfisema pulmonar.


Durante o dia, a irmã do ator, Penha Gobbi Fraga havia feito uma publicação pedindo orações pelo irmão. "Amigos, peço orações por Gobbi que se encontra entubado na UTI da Santa Casa de Guaçuí" diz o texto da postagem


Além de artista, era servidor aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCES) e também atuava como palestrante, além de ministrar cursos de oratória.



No teatro, atuou em diversos espetáculos, mas ficou muito conhecido por interpretar a personagem muito popular no Espírito Santo, a solteirona Marly, na peça "Hello Creuzodete", que ficou em cartaz por mais de 20 anos.


A personagem foi criada, em 1973, pelo jornalista e cartunista, Milson Henriques, mas foi com Gobbi, que Marly saiu das ilustrações no jornal e ganhou vida nos palcos. O sucesso da personagem rendeu a Gobbi muitos prêmios e homenagens pelo Estado e pelo País.


Em sua última postagem no Facebook domingo (09), ele relembra fotos no Caparaó, de um ano atrás e dizia: "A lua ainda sonolenta, amanhã fria, o sol nascendo sobre a vila e derramando se na paisagem."




Descanse em paz.


90,5FM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90