12/05/2021 às 13h07min - Atualizada em 12/05/2021 às 13h07min

Estudantes de Dores do Rio Preto criam perfil no Instagram para divulgar conteúdos escolares

Educação

A ação também tem como objetivo desenvolver diversas habilidades, como organização, autoconhecimento e proatividade.

 

Professor e estudantes da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São José, localizada em Dores do Rio Preto, criaram um perfil no Instagram para divulgar e compartilhar os conteúdos trabalhados. O objetivo é que os alunos apliquem as técnicas de estudos como mapas mentais, resumos, entre outras.



A ação foi proposta pelo professor Paulo Vinícius Carvalho de Souza, na disciplina de Estudo Orientado.

“Em um mundo cada vez mais virtual, as redes sociais se tornaram um dos principais meios de comunicação”, comentou o professor.


A ação também tem o objetivo de desenvolver diversas habilidades dos estudantes, como organização, autoconhecimento e proatividade.


“As postagens, além de servirem como técnica de aprendizado, também auxiliam os estudantes que estão no ensino remoto e sem contato com a sala de aula, uma vez que se tornou mais um canal de construção de conhecimento e facilitou a comunicação entre a escola, aluno e família”, disse Souza.


 

O próximo passo da ação é a elaboração de pequenas videoaulas pelos próprios estudantes. Há ainda a proposta de levar a atividade para outras turmas.


Conheça o perfil da Escola São José no Instagram: @primeiraosaojose21




Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon    

 

 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90