10/05/2021 às 14h03min - Atualizada em 10/05/2021 às 14h03min

Ações e metas são discutidas para a criação e implementação de um Parque Municipal em Espera Feliz

Área de Mata Atlântica

Prefeitura de Espera Feliz

 

ESPERA FELIZ: O Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil Alessandro Brinati, e a bióloga, mestre em Unidades de Conservação, Viviane Oliveira, reuniram-se nesta última quinta-feira dia 06\05 com o professor Gumercindo Souza Lima da Universidade Federal de Viçosa e também coordenador de pesquisa do CNP em Conservação da Natureza e Manejo de Áreas Protegidas.



A finalidade da reunião, foi discutir ações e metas, bem como estabelecer parceria com a Universidade Federal de Viçosa, para a criação e implementação de um Parque Municipal em Espera Feliz, em uma área de remanescente de Mata Atlântica, localizada próxima a BR 482.


Esta área foi doada à Prefeitura pelo Ministério Público, como compensação ambiental, estabelecida por Termo de Ajuste de Conduta (TAC) num processo de infração ambiental cometida na região.


O Parque Municipal, irá propiciar aos munícipes uma área de preservação da natureza e também a realização de atividades de educação e interpretação ambiental, recreação e relaxamento em contato com a natureza, visando a conservação e melhoria da qualidade de vida.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90