06/05/2021 às 15h39min - Atualizada em 06/05/2021 às 15h39min

Moradores do bairro do Roque aguardam regularização dos imóveis

Espera Feliz

Imagem Ilustrativa
Toda cidade em pleno desenvolvimento estrutural, tem problemas a serem resolvidos. Um desses problemas é a regularização fundiária, considerando que muitos imóveis na cidade não possuem documentação de forma regular.


No município de Espera Feliz, boa parte dos imóveis localizados no Bairro do Roque, não são registrados. Existem, pelo menos, 3 processos na justiça para resolver o tema.


Em dezembro de 2020 foi feito um acordo com o Loteador do Loteamento Geraldo Ramos (no Bairro do Roque) para a regularização, e por isso, várias pessoas estão sendo visitadas para a coleta de dados, para que seja possível regularizar os imóveis.


Para quaisquer dúvidas ou informações, os documentos referentes à Regularização Fundiária estão à disposição para consultas na sede da Prefeitura Municipal de Espera Feliz.


A Regularização Fundiária traz várias vantagens para a cidade ao possibilitar a oficialização da denominação de logradouros públicos e facilitar a implantação ou ampliação dos serviços públicos.


Já para o morador, os benefícios são vários: ele se torna dono legal do imóvel em que reside; conquista um endereço oficial reconhecido pela cidade e instituições; pode registrar e regularizar em cartório as construções existentes no lote; o imóvel fica mais valorizado; tem acesso a financiamento bancário ou crédito no comércio. Ou seja, é incluído no mapa urbano da cidadania.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90