03/05/2021 às 14h43min - Atualizada em 03/05/2021 às 14h43min

Dores do Rio Preto tem várias ações programadas para o pós pandemia

Cultura, Esporte e Turismo

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Dores do Rio Preto, depois de completar o cadastramento dos empreendedores no CADASTUR, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, agora partiu para novas ações: programar ações para o pós pandemia. 


Reunida com assessores e parceiros, a Secretária Josiane Guedes Gomes, ansiosa por iniciar atividades nas diversas áreas, muitos são os planos para colocar em prática assim que sair o decreto liberando atividades esportivas, eventos culturais e movimentação turística. 


Josiane conta com apoio incondicional dos vereadores Gustavo Tavares Oliveira (Professor Gugu) e Marinaldo da Silva Faria. Gugu, que no mandato anterior era diretor de esportes, com muitas realizações, juntamente com Marinaldo, está manifestando interesse em ajudar a secretaria na realização dos eventos. 


O assessor de comunicação da Secretaria de Estado de Esportes, Denis Lobo, esteve no município nesta terça-feira para avaliar o espaço que a prefeitura vai ceder para construção de uma quadra poliesportiva, medindo 32,10 comprimento por 24,40m de largura. 


De acordo com a Secretária, o espaço destinado pelo prefeito municipal Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho), será na antiga Cooperativa de Laticínio Porto Alegre, área devolvida ao município recentemente. 


De acordo com a Secretária, esse empreendimento, além de servir à comunidade em geral, vai também atender a Escola Infantil e de Ensino Fundamental “Cristina Peixoto do Carmo”, que fica muito próxima. Essa instituição tem 406 alunos matriculados. 


 

Turismo

No turismo, além de várias ações, uma que será destaque é o lançamento em breve do Guia Turístico Digital, uma ferramenta que tem como objetivo auxiliar na maximização da experiência do turista, divulgando as melhores atrações e bons serviços disponíveis no município.


Um dos objetivos do programa Projetos Turísticos Inteligentes é aprimorar a comunicação com o mercado através de estratégias atuais que vão ao encontro dos valores que permeiam o processo de decisão do turista, que está cada vez mais exigente e quer poder escolher.


Com o guia em formato digital, que tem como grande vantagem a possibilidade de sua divulgação de forma ilimitada e acessível, serão inseridos os 44 empreendimentos, formados por restaurantes, pizzarias, cafeterias e hospedagens nas mãos de qualquer cidadão que queira visitar e conhecer as belezas do município.  

 

Uma das vantagens citadas pela Secretária Josiane Guedes para a utilização do Guia Digital é a possibilidade de o usuário dimensionar a distância de onde ele estiver ao empreendimento que pretende visitar.  Essa ferramenta está sendo finalizada e em breve será colocado à disposição do mercado, conforme informou a secretária. 


 

Cultura

Par o setor de cultura, a Secretaria vai contar com um profissional importante, o músico Mateus Finoti Machado. Ele está planejando o projeto de reativação da banda Marcial “Dilma Bastos Soares”, o grupo “Som e Vozes do Caparaó” e o Coral da Melhor Idade – “Grupo Renascer”.

 

Esporte

Para o segundo semestre, após o fim da pandemia, estão previstas a realização do Campeonato Municipal de Futebol; Campeonato dos Servidores Municipais; Downhill - uma vertente do mountain bike que veio para agradar aqueles ciclistas que adoram juntar manobras radicais, percursos técnicos, velocidade e adrenalina; Corrida Rústica para masculino e feminino; entre outras.  


Por Estevão Gomes - A Notícia do Caparaó


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90