03/05/2021 às 11h02min - Atualizada em 03/05/2021 às 11h02min

Abertas inscrições para formação de Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais do Parque Nacional do Caparaó

Processo seletivo

 

De 03 a 10 de maio de 2021 estão abertas as inscrições para provimento de cargos de agentes temporários ambientais, que atuarão no Parque Nacional do Caparaó nas ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais desenvolvidas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.


EDITAL
Anexo I – Critérios de Pontuação – Brigadistas
Anexo II – Critérios de Pontuação – Chefe de Esquadrão
Anexo III – Ficha de Inscrição
Anexo IV – Cronograma do Processo Seletivo



As inscrições serão realizadas presencialmente na portaria de Alto Caparaó – MG, entre os dias 03 e 10/05/2021, de segunda à sexta feira das 08 às 17 horas ou por meio do e-mail [email protected] indicando o ASSUNTO: SELEÇÃO DE BRIGADA PARNA CAPARAÓ 2021 – NOME DO CANDIDATO.


O Edital e seus anexos estão disponíveis no Portal do ICMBio na internet.



Alguns requisitos mínimos deverão ser atendidos, tais como: ter mais de 18 (dezoito) anos; residir, preferencialmente, no entorno da Unidade de Conservação; não exercer cargo/função/emprego público ou privado; veto válido inclusive para servidores afastados por licença sem vencimentos.



A inscrição do participante se dará mediante o preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO (ANEXO III) com os documentos exigidos preenchidos, com as devidas comprovações, das experiências de trabalho e das capacitações realizadas.



Documentos necessários para a Inscrição, com cópias legíveis, sob risco de não aceitação, não sendo necessária autenticação cartorial:


- Documento pessoal, com foto e comprovação de inscrição de CPF e Registro Geral (Carteira de Identidade) – documento original e cópia.

- CNH (categorias B, C, D ou E) Apenas para as vagas de Nível II.

- Atestado Médico, comprovando que o candidato se encontra "APTO a realizar atividades físicas", emitido nos últimos 30 (trinta) dias– documento original e cópia.

- Tipagem Sanguínea e Fator RH – documento original e cópia.

- Comprovante de Residência (Conta de água, luz, telefone, etc) ou declaração de residência assinada pelo candidato – documento original e cópia.

- Comprovante de Escolaridade conforme exigência para cada vaga, especificado no item 1.1 – documento cópia. Quando o requisito de escolaridade for ensino fundamental incompleto, será aceita declaração do próprio candidato de que sabe ler e escrever.

- Comprovação de experiência (currículo) - conforme exigência para cada vaga especificada neste Edital nos subitens do item 3 e nos quadros anexos, preenchido com os devidos documentos que comprovem as experiências de trabalho e capacitações realizadas – documentos originais e cópias.



A ficha de inscrição e toda documentação relacionada nos itens 2.3 e 2.4 deverão ser entregues no ato de inscrição. Apenas no caso das inscrições realizadas por meio eletrônico os originais deverão ser apresentados no ato da contratação. No caso de inscrição por meio presencial, a documentação original deverá ser apresentada para conferência no ato de inscrição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90