30/04/2021 às 11h10min - Atualizada em 30/04/2021 às 11h10min

Morador de Manhuaçu perde 3 mil em golpe no OLX

Site de vendas na Internet

Um homem de 25 anos ficou sem três mil reais ao ser ludibriado por estelionatário por meio do golpe no OLX. Eles usaram os dados de uma moto de um jovem, que havia anunciado no site de vendas na Internet. Ao atrair a vítima, o golpista enganou simultaneamente, o dono do veículo e o interessado, que fez a transferência do dinheiro para a conta bancária do criminoso. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira, 29/04, em Manhuaçu.



A vítima procurou a Polícia Militar no posto de policiamento comunitário do centro da cidade, alegando que visualizou pelo Facebook, uma postagem de um anuncio da venda de uma motocicleta, pelo valor de R$ 6.000,00.

 

O rapaz de 25 anos se interessou e enviou uma mensagem. Como resposta foi informado o número de contato. Ele iniciou uma conversa por whatsapp com uma pessoa que se identificou pelo nome de "Fabiano", dizendo que estava na cidade de Governador Valadares e que o atual proprietário estava lhe passando a motocicleta para quitar uma dívida.



Após a negociação, a vítima transferiu três mil reais para o golpista, acreditando ser o dono da moto. Em seguida, ele foi a Governador Valadares com a finalidade de ver a motocicleta e fechar o negócio.


O rapaz descobriu o golpe ao encontrar com o atual proprietário da motocicleta. Ao perguntar sobre o tal “Fabiano”, o dono da moto disse que não conhecia e que também foi procurado por uma pessoa, que se identificou por esse nome, após anunciar a moto no site de vendas OLX.



O golpista enganou, simultaneamente, o dono do veículo e o interessado. O morador de Manhuaçu havia transferido, no dia 23/04/2021, para a conta do Banco do Brasil, agência 4043-6, conta 13.642-5, var 51, valor R$ 3.000,00. O “Fabiano” ainda tentou convencer que ele depositasse a segunda parte.



Após descobrirem o golpe, o golpista desapareceu e não respondeu mais as mensagens no Whatsapp.


Portal Caparaó


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90