26/04/2021 às 12h30min - Atualizada em 26/04/2021 às 12h30min

Parque do Caparaó reabre e anima setor turístico

Turismo na região

Portal Caparaó

Com a reabertura do Parque Nacional do Caparaó, o setor hoteleiro e de alimentação está mais animado com a retomada do turismo. A expectativa é que na alta temporada, período do inverno, seja permitida a visitação ao Pico da Bandeira.


Desde o início da pandemia, o setor turístico passou por diversos momentos em que tiveram as atividades totalmente fechadas. Além disso, o Parque Nacional chegou a ter a visitação interrompida primeiramente pelos estragos causados pelas chuvas de 2020 e depois pelas restrições da Covid-19.
 

Agora, com mais de um ano de pandemia, o setor de turismo fez várias adaptações para evitar a contaminação de turistas e operadores de turismo. Além disso, vários estabelecimentos passaram a trabalhar com delivery.


Além do parque do Caparaó, várias outras atrações estão em funcionamento, como cachoeiras, restaurantes, clubes e cafeterias.

 

LOCAIS ABERTOS PARA VISITAÇÃO DO PARQUE NACIONAL


PORTARIA DE ALTO CAPARAÓ – MG: receberá visitantes todos os dias da semana (exceto às quartas feiras), com entrada entre 09 e 15 horas e saída impreterivelmente até as 16 horas. O limite diário de visitantes será de 275 pessoas (não flutuante). Só será permitido o acesso aos atrativos: Vale Verde, Mirante do Jacu, Mirante do Zé Pedro, Cachoeira Bonita, Mirante da Tronqueira e Vale Encantado. Proibida visita ao Terreirão, Picos ou quaisquer outros atrativos não listados. Também proibição de churrasco no Vale Verde.


PORTARIA DE PEDRA MENINA – ES: receberá visitantes todos os dias da semana (exceto às quartas feiras), com entrada entre 08 e 15 horas e saída até às 16 horas. O limite diário de visitantes será de 80 pessoas, de forma flutuante. Só permitida visita a pé, os veículos deverão ser estacionados no pátio externo do Parque e adjacências. Só será permitido o acesso aos atrativos: Casa Fria, Macieira, Cachoeira dos Sete Pilões e Cachoeira do Aurélio incluindo o Mirante do Aurélio). Os demais atrativos permanecem fechados à visitação (inclusive camping). Fica mantida a proibição de churrasco na Macieira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90