23/04/2021 às 11h35min - Atualizada em 23/04/2021 às 11h35min

Padre morre atropelado por moto enquanto caminhava

Padre Werques Rodrigues

PEDRA BONITA (MG) - O padre Werques Rodrigues Ribeiro, 37 anos, morreu atropelado por uma motocicleta no início da noite desta quinta-feira, 22/04. Ele caminhava na estrada de ligação de Pedra Bonita com Padre Fialho (Matipó), quando foi atingido pela moto na altura do Córrego Vargem Grande.


Segundo a Polícia Militar Rodoviária, Padre Werques chegou a ser socorrido e faleceu durante o trajeto para o hospital. Já o piloto da moto, de 32 anos, foi encaminhado para a Casa de Caridade de Carangola com diversas lesões e permanece internado.


Padre Werques era pároco em Ribeirão São Domingos e visitava a casa do pais, em Pedra Bonita. A notícia do falecimento deixou a região bastante entristecida com a morte prematura do sacerdote.



A arquidiocese de Mariana emitiu nota sobre o falecimento:

“Com pesar, a Arquidiocese de Mariana comunica o falecimento, aos 37 anos, do padre Werques Rodrigues Ribeiro na noite desta quinta-feira (22). Desde setembro de 2020, ele estava como pároco da Paróquia de São Domingos, em Ribeirão de São Domingos, distrito de Santa Margarida.


Natural de Pedra Bonita (MG), padre Werques estava na casa dos seus pais, Maria de Lourdes Rodrigues Ribeiro e Daniel Ribeiro de Castro, quando, após sair para caminhar, foi atropelado por uma moto. O sacerdote foi socorrido e encaminhado para o hospital da cidade de Divino. Entretanto, não resistiu aos ferimentos.


Padre Werques foi ordenado presbítero em 24 de março de 2012, na cidade de Pedra Bonita, pelo Arcebispo Emérito de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha. Em sua trajetória vocacional, foi pároco nas paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Porto Firme, e Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios.


Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »