09/04/2021 às 12h46min - Atualizada em 09/04/2021 às 12h46min

Câmara de Manhuaçu aprova lei que classifica atividades físicas como essenciais

Saúde e bem-estar

Imagem Ilustrativa

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu aprovou por unanimidade o projeto de lei que considera a prática de atividades físicas em academias como essenciais para a saúde da população. A reunião presidida pelo vereador Cleber da Penha Benfica foi realizada na noite desta quinta-feira, 08/04.

 

O projeto de lei nº 37/2021, de autoria dos vereadores Cléber Benfica, Administrador Rodrigo, Eleonora Maira, Inspetor Juninho Linhares e Kelson Santos, institui como atividades essenciais estabelecimentos de prestação de serviços de educação física públicos e privados, como as academias de musculação, ginásticas, natação, hidroginásticas e demais modalidades esportivas como atividades essenciais à saúde. O Secretário de Esportes de Manhuaçu, Wagner Vargas, falou sobre a importância das atividades físicas no combate à Covid-19.



A proposta aprovada assegura, em legislação municipal, a garantia de que a prática de atividades físicas representa saúde e bem-estar. No entanto, o mesmo projeto determina protocolos a serem seguidos visando a prevenção de doenças, como a Covid-19.



Segundo a proposta, a prática dessas atividades é essencial quando orientadas por profissionais de educação física e realizadas em academias de musculação, ginástica, natação, hidroginástica, artes marciais e demais estabelecimentos afins.


Portal Caparaó


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90