06/04/2021 às 16h17min - Atualizada em 06/04/2021 às 16h17min

Prefeitura de Espera Feliz encaminha à Câmara projeto de lei para compra de vacinas

Combate a Covid-19

A Prefeitura de Espera Feliz (PJF) encaminhou à Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 06/04/2021, o Projeto de Lei (PL) que formaliza a participação na composição do consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A ação objetiva a compra de vacinas, além de insumos e materiais referentes ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município.


O projeto de lei explica as razões para esta tomada de decisão, uma vez que a situação é de calamidade pública, exigindo uma ação pontual do Executivo municipal no sentido de restabelecer a saúde pública, retomar o andamento econômico e possibilitar o convívio social. A ação visa a vacinar massivamente a população de Espera Feliz.


Continua após publicidade:





O texto, assinado pelo prefeito Romolo Quintão Donadio, reconhece o Plano Nacional de Imunização (PNI), de 1973, o qual prevê a aquisição de vacinas como competência legal e administrativa do Governo Federal. No entanto, pondera que a iniciativa tem a finalidade de contribuir para agilizar a imunização da população, pois, com mais imunizantes, a contenção da crise sanitária pode ser mais rápida.


Assim, explica o documento, caso seja necessário adquirir vacinas complementares ao PNI, o consórcio estabelecido fortalecerá o Sistema Único de Saúde (SUS), na medida em que todas as doses serão obrigatoriamente ofertadas à população de forma gratuita.


São milhares de municípios que aderiram à FNP. Essas cidades passam a integrar o consórcio automaticamente, após aprovação da Lei Municipal na Câmara de Vereadores do Município.


Fonte: Prefeitura de Espera Feliz

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90