Em novo Decreto publicado nesta noite de terça-feira (30), a Prefeitura de Espera Feliz adotou medidas mais rigidas contra a Covid-19 e decretou lockdown no municipio a partir desta quarta-feira (31), até a próxima segunda-feira, (05/04). Segundo o pronuncimanto do Prefeito, o município registou mais dois óbitos por Covid nesta terça.
Com o novo Decreto, ficaram suspensos todos os serviços, comércios, atividades ou empreendimentos, públicos ou privados, que não sejam essenciais dos termos do decreto.
A suspensão não se aplica as atividades de operacionalização interna dos estabelecimentos comerciais, desde que respeitados os protocolos sanitários exposto no plano Minas Consciente, e as atividades comerciais que se realizarem por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, e de entrega de mercadoria em domicílio (delivery).
Durante a vigência deste Decreto, somente poderão funcionar atividades e serviços, e seus respectivos sistemas logísticos de operações e cadeias insumo abastecimento e fornecimento:
I - Setor de saúde, incluindo hospitalares e de atendimento e consultórios.
II - Logística de montagem e distribuição, comércio de fármacos, farmácias e drogarias, materiais clínicos e hospitalares.
III - Supermercados, mercados e padarias.
IV - Distribuição e comercialização de combustíveis e derivados.
V - Distribuidora de gás.
VI - Oficinas mecânicas e borracharias.
VII - Restaurantes em pontos ou postos de paradas nas rodovias.
VIII - Agências bancárias e similares.
IX - Telecomunicação, serviços relacionados à internet e imprensa.
X - Transporte e entrega de cargas em geral.
XI - Call Center.
XII - Atendimento e atuação em emergências ambientais.
XIV - Comércio atacadista e varejista de insumos para confecção de equipamentos de proteção individual - EPI e Clínico hospitalares, tais como tecidos, artefato de tecidos e aviamento.
Confira o Decreto completo no link:
Decreto Municipal em decorrência da PANDEMIA da Covid 19. Prefeitura Municipal de Espera Feliz.