16/03/2021 às 16h03min - Atualizada em 16/03/2021 às 16h03min

Governador anuncia quarentena de 14 dias no Espírito Santo

Lockdown também no ES

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça (16), o governador do Espírito Santo Renato Casagrande, anunciou que o estado terá uma quarentena que irá durar 14 dias, vai começar na próxima quinta-feira (18) até o dia 31 de março.


O crescente súbito aumento do número de casos de mortes por Covid-19 ocorrido nos últimos dias no estado do Espírito Santo, tem causado preocupação principalmente quanto a taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), tanto na rede pública quanto na rede privada, com os números que chegam a mais de 90%.


 
Para evitar que a situação chegue ao ponto extremo causando um colapso na saúde, o Governador do Estado do Espírito Santo Renato Casagrande, anunciou na tarde de terça-feira que todos os municípios do Estado vão entrar em isolamento social rígido durante 14 dias, válido a partir da próxima quinta-feira até o dia 31 de março, tudo para minimizar o impacto social na saúde e economia causados pela pandemia.
A determinação de quarentena é uma medida adotada para restringir a circulação de pessoas e garantir o isolamento social com fechamento de atividades não essenciais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90