09/03/2021 às 18h37min - Atualizada em 09/03/2021 às 18h37min

23 municípios da região vão aderir a onda roxa do Minas Consciente

Toque de recolher e restrição de comércio

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Em reunião virtual realizada na manhã desta terça-feira, 09, gestores dos 23 municípios que integram a microrregião Manhuaçu decidiram por aderir a onda roxa do Plano Minas Consciente. A decisão do ingresso desses municípios nesta fase do programa estadual será deliberada através de publicação no Diário Oficial Eletrônico Minas Gerais que deve ocorrer nesta quarta-feira, 10, cabendo a implementação da onda roxa do Minas Consciente na quinta-feira, 11.
 

Consciente e passa a fazer parte da onda mais restritiva do programa com toque de recolher e funcionamento apenas dos serviços essenciais por 15 dias.
A decisão começa a valer a partir de  quinta-feira dia 11/03.

Municípios:

1 Abre Campo

2 Alto Jequitibá

3 Caputira

4 Chalé

5 Conceição de Ipanema

6 Durandé

7 Ipanema

8 Lajinha

9 Luisburgo

10 Manhuaçu

11 Manhumirim

12 Martins Soares

13 Matipó

14 Mutum

15 Pedra Bonita

16 Pocrane

17 Reduto

18 Santa Margarida

19 Santana do Manhuaçu

20 São João do Manhuaçu

21 São José do Mantimento

22 Simonésia

23 Taparuba 


*O município de Alto Caparaó, que faz parte da micro região, ainda não se manifestou a respeito. 


Na onda roxa só é permitido o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos. O deslocamento para qualquer outra razão deverá ser justificado e a fiscalização será feita com o apoio da Polícia Militar.



As regras também incluem a proibição de circulação de pessoas sem o uso de máscara de proteção, em qualquer espaço público ou de uso coletivo, ainda que privado; a proibição de circulação de pessoas com sintomas gripais, exceto para a realização ou acompanhamento de consultas ou realização de exames médico-hospitalares.



Também fica proibida a realização de reuniões presenciais, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitam; além da realização de qualquer tipo de evento público ou privado que possa provocar aglomeração, ainda que respeitadas as regras de distanciamento social.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90