09/03/2021 às 14h33min - Atualizada em 09/03/2021 às 14h33min

Instituto emite aviso de chuvas intensas em Dores do Rio Preto e região

Caparaó Capixaba

A maior parte do Espírito Santo pode registrar chuvas intensas e vendaval. De acordo com o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe),  municípios capixabas estão listados no aviso meteorológico nesta terça (9) e em vigor até às 9 horas desta quarta-feira (10).

Em alguns municipios da região, haverá condições favoráveis para chuva forte, com raios e rajadas de vento, além de volumes pontuais significativos. Além do Espírito Santo, o alerta é válido para diversos outros estados, como Bahia, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, por exemplo.



Previsão do tempo


De acordo com o Incaper, o tempo segue instável nesta terça-feira (9) no Espírito Santo, por causa da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Há previsão de chuva em alguns momentos do dia em todas as regiões capixabas, podendo vir na forma de pancadas com trovoadas a partir da tarde. Há risco de temporais isolados em alguns trechos do Estado. As temperaturas seguem estáveis e a força dos ventos diminuem pelo litoral.


Na quarta-feira (10) a ZCAS mantêm as condições de instabilidade no Espírito Santo. Há previsão de chuva em alguns momentos do dia em todas as regiões capixabas, podendo vir na forma de pancadas com trovoadas a partir da tarde. Há risco de temporais isolados, a partir da tarde, em alguns trechos do Estado.


 
Já na quinta-feira (11), a ZCAS começa a perder força, mas o tempo ainda segue instável no estado. Previsão de chuva em alguns momentos do dia. As temperaturas seguem estáveis e os ventos sopram com até moderada intensidade entre o litoral norte e a região metropolitana.



Veja a lista das cidades da região sob o aviso:
 

Alegre
Divino de São Lourenço
Dores do Rio Preto
Guaçuí
Ibitirama


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90