04/03/2021 às 17h34min - Atualizada em 04/03/2021 às 17h34min

Espera Feliz terá drive-thru de vacinação para idosos de 84 a 89 anos nesta sexta

Vacina contra Covid-19

Imagem Ilustrativa
Nesta tarde de quinta-feira (04), a equipe da Secretaria de Saúde de Espera Feliz realizou uma coletiva para esclarecer a população sobre a vacinação de Covid-19 no município.

 
A Secretária de Saúde Fernanda Carlos Donadio, relatou que o município terá novas medidas para conter o avanço de novos casos de Covid-19. Uma reunião será feita com o Prefeito interino Romulo Donadio, para formular um novo Decreto, que será publicado nos próximos dias.

 
Fernanda ressaltou que as medidas estão sendo feitas no município, como a desinfecção das ruas, e pede mais colaboração da população, principalmente no uso das máscaras e para evitar aglomerações.
 

Protocolo de Vacinação

A Coordenadora de Atenção Primária, Daniele Gomes Afonso, informou que foram recebidas 280 doses da vacina para o município e esclareceu ao questionamento do povo quanto à demora da vacinação.
 

Daniele disse que quando chega a quantidade de doses, a equipe precisa fazer um levantamento do número de idosos que serão vacinados naquela faixa etária, e organizar e elaborar toda a logística para realizar a vacinação.
 

Drive Thru Vacinação

A vacinação vai acontecer nesta sexta-feira (05) no Parque de Exposições de Espera Feliz, para os idosos de 84 a 89 anos, a partir das 08h30min às 12h e volta das 13h às 17h.
 
Serão montadas duas tendas para a vacinação. Aos acamados, ou os idosos que não tiverem condições de ir, Daniele ressalta que não precisam se preocupar que uma equipe irá fazer a vacinação na residência de quem não comparecer.


*Se você pertence ao grupo de 84 a 89 anos, e não recebeu nenhum contato da equipe do seu PSF, entre em contato que eles vão até você.
 

A equipe ainda ressalta que os idosos não precisam se preocupar nem ficar com medo de acabar ou faltar a vacina, que podem ir com calma, que todos nesta faixa etária (84 a 89) a vacina está garantida. Também será aplicada a 2ª dose de alguns profissionais da saúde.


 

Também foi feito um pedido a colaboração dos idosos que não estão nesta faixa etária, que evitem ir lá, pois a equipe não vai poder vacinar.

 
A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Andressa Alves de Souza ainda falou sobre o cenário epidemiológico do município, onde conta até o momento com 40 casos ativos de Covid-19, e também falou sobre a volta às aulas em Espera Feliz. Confira na coletiva completa:




 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90