01/03/2021 às 16h48min - Atualizada em 01/03/2021 às 16h48min

Comissão de Saúde esclarece questionamento sobre protocolo de vacinação em Espera Feliz

Câmara Municipal

Câmara Municipal de Espera Feliz
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Espera Feliz, composta pelos vereadores Sandra Donadio (Presidente da Comissão), Gilmar Reis, Grécia Maria e Zé Augusto Gomes (suplente da comissão) e o Presidente da Câmara, vereador Paulo Felipe (Paulinho do Salão) se reuniram, extraordinariamente, para atender as demandas pertinentes à saúde pública municipal, com a presença do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos José Gonçalves, a Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Carlos Donadio, a coordenadora da Epidemiologia, Adressa Alves de Souza e a Coordenadora da Atenção Primária, Daniele Gomes Afonso.


A reunião foi convocada pela Presidente da Comissão, Sandra Donádio, à pedido do presidente do Conselho Municipal de Saúde, para averiguar um ofício encaminhado ao Conselho solicitando esclarecimentos sobre o protocolo de vacinação realizado pelo município, enfatizando esclarecimentos solicitados à respeito de um cidadão que havia sido vacinado de forma irregular.


A Secretaria de Saúde esclareceu que o referido cidadão, que teve a vacinação questionada, foi vacinado de forma legal, conforme item XI do art. da deliberação 3.3314 de janeiro de 2021, e, sendo um profissional da Secretaria de Estado (Gerência Regional de Manhumirim) e tinha direito à vacina, de acordo com o protocolo da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais e do informe técnico.


Para atender o Conselho Municipal de Saúde e quaisquer dúvidas dos cidadãos, a Comissão de Saúde da Câmara analisou, de forma imparcial e técnica e concluiu, que diante do exposto pela Secretaria de Saúde, a vacinação está sendo feita de forma isonômica e de acordo com Lei, e encaminhou os documentos para o que o Conselho Municipal de Saúde tome as devidas providências.


A Secretaria Municipal de Saúde informou que os protocolos de vacinação estão sendo realizados de forma transparente nas redes sociais, respeitando a integridade de cada cidadão e as Leis Estaduais.

Os profissionais de saúde do município colocaram-se à disposição para quaisquer esclarecimento à população.


A Secretaria de Saúde vai realizar nesta quinta-feira (04/03), a partir das 14 horas, uma transmissão AO VIVO, pela TV Câmara de Espera Feliz, para informar a população sobre os protocolos de vacinação e as ações da Secretaria.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90