24/02/2021 às 13h01min - Atualizada em 24/02/2021 às 13h01min

Novo balanço registra mais de 3 mil desabrigados e 49 desalojados em Carangola

Enchente em Carangola

A Prefeitura de Cararangola, divulgou nesta quarta-feira (24), os novos dados parciais pós enchente no município.

Confira:

Desalojados: 3.096

Casas destruídas: 12

Casas danificadas: 33

Vias obstruídas: 0 na zona urbana, 3 na via rural

Danos públicos: 32

Área afetada: 800.000 m²



Abastecimento de Água:

- Parcialmente interrompido;

- Obras para recuperação da adutora em andamento;

- 03 carros pipa para abastecimento;

- Água para presídio e abrigo, SAMU, ESF;

- Funcionamento em rodízio.

 

Segundo a nota, continua a Polícia Militar responsável pela segurança pública e trânsito, acrescentando passagens periódicas ao abrigo durante o dia e ao posto de arrecadação durante a noite.


A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - segue nas vistorias de imóveis em situação de risco, isolamento e interdições.


O SEMASA continua demandando a equipe para a manutenção da adutora. A atualização consta que a ponte para acesso ao local danificado já se encontra pronta para possibilitar a reconstrução da adutora de água. Uma das adutoras de água rompeu, o que provocou a redução de 50% do abastecimento de água potável na cidade.


Ainda segundo a nota o Corpo de Bombeiros continua responsável pelas ocorrências em edificações em situação de risco realizando vistoria e prestando suporte ao COMPDEC.


O Ministério Público itinerante está em Carangola atuando em parceria com o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil prestando orientação jurídica à população e viabilizando a obtenção de certidões de nascimento/casamento de quem tiver perdido os documentos e não tiver condições de pagar pela segunda via. Também está participando do MP Itinerante a Secretaria Municipal de Assistência Social, para agilizar o atendimento de eventuais demandas.


A Força Tarefa e Paróquia de Santa Luzia informam a lista atualizada da distribuição de água pela igreja de Santa Luzia hoje:


Lacerdina, bairro Santa Maria todo, Santo Onofre todo, Cabeça da Caixa D’água, Paróquia Nossa Senhora Aparecida (consumo da paróquia e distribuição das marmitas), Amendoeira, Abastecimento Igreja Batista, Vale dos Ipês, Rua Santos Dumont, Pontilhão até Vila Pitanga, Chevran, Bairro Floresta e Horto, Aeroporto todo, Triângulo (Manoel Paiva e acima do Cis Verde), Bairro Vitória, Defesa Civil, Panorama.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90