19/02/2021 às 14h55min - Atualizada em 19/02/2021 às 14h55min

Espera Feliz sob ameaça de nova enchente

População em alerta

Após muita chuva em Espera Feliz e região nesta madrugada de sexta-feira (19), o rio São João amanheceu cheio, trazendo preocupação e alerta aos moradores que residem próximo ao rio.

Vídeos circulam na internet, alertando a população para o risco de enchente, das águas que vem do Caparaó e do Alto Taboão, onde já foi registrado alagamento em diversas áreas rurais do município.

A Defesa Civil emitiu um comunicado, alertando a população que mora nos bairros mais baixos da cidade, para redobrarem a atenção, e que coloquem os moveis para cima, devido a uma previsão de água que está para chegar de Alto Toboão e de Caparaó, e que o rio vai subir mais. 

O secretario de Defesa Civil Wagner Villa Verde, acredita que as áreas alagadas serão aquelas próximas aos rios, e pede muita atenção a todos os cidadãos de Espera Feliz.

Diante da situação, a Prefeitura colocou a disposição o Seminário, para acolher aqueles que tiverem problemas com a enchente. Também foi aberto o poliesportivo para guardar os móveis daqueles que não tem pra onde levar.

A equipe do Destaque Diário está acompanhando toda a situação,  e estamos publicando tudo em nossas redes sociais, Instagram e Facebook: @destaquediario.

Além de Espera Feliz, cidades vizinhas como Carangola, Manhumirim, Manhuaçu e Divino já apresenta diversos pontos de alagamentos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90