18/02/2021 às 10h59min - Atualizada em 18/02/2021 às 10h59min

Quatro rapazes são detidos após invadir o Parque Nacional do Caparaó

Entraram sem autorização

No inicio da tarde desta quarta-feira, 17, a Polícia Militar foi acionada pelo Chefe do Parque Nacional do Caparaó relatando que quatro (04) rapazes haviam entrado no Parque sem autorização.


O Parque Nacional do Caparaó está funcionando somente para visitação diurna, das 9h ás 15h, para visitar as cachoeiras. Visita ao Pico da Bandeira está temporariamente proibida.


Segundo informações, os funcionários chegaram para trabalhar na manhã desta quarta-feira , como de costume, na primeira área de acampamento Tronqueira e depararam com resto de uma fogueira feita próxima ao posto de guardas. Desconfiaram que pudesse ter pessoa ou pessoas sem autorização dentro do Parque.


Os funcionários relataram que subiram até a segunda área de acampamento, Terreirão, onde encontraram os quatros rapazes tentando arrombar a casa destinada para os guias. Eles alegaram que entraram no Parque durante a noite de terça-feira.


Os rapazes foram conduzidos para o Destacamento, onde foi feito o Boletim de Ocorrência por danos ao patrimônio público, segundo o Comandante do Destacamento Sargento Thiago e após levados para a Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Manhumirim para maiores procedimentos.


Quem entra no Parque sem autorização está invadindo uma área Federal, sujeito a várias penalidades.


Por: José Carlos Lovantino 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »