25/04/2019 às 13h00min - Atualizada em 25/04/2019 às 13h00min

Comarca de Carangola ganhará novo Fórum

Comarca de Carangola ganhará novo Fórum

Carangola ganhará um novo Fórum, confirma o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) por meio de parceria entre o TJMG, o empresário Rubens Lourenço (doador do Terreno) e a Prefeitura de Carangola, que foi a “ponte” para que a doação fosse feita.

Sem dúvida, trata-se de uma importante conquista para a cidade, pois abrirá uma série de oportunidades para o crescimento, expansão urbana e desenvolvimento do município, como geração de emprego e renda e atração de novos investidores e prestadores de serviços.

O empresário carangolense Rubens Lourenço de Lima Neto fez a doação de uma área para o Município, medindo 5.553,83m² (cinco mil, quinhentos e cinquenta e três metros e oitenta e três centímetros quadrados), para imediatamente realizar sua doação ao Estado de Minas Gerais, através da Lei Municipal nº 5.120/2019, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito Paulo Pettersen em 17 de abril do corrente ano.

Neste terreno será edificado o novo Tribunal de Justiça. Segundo a lei aprovada, o TJMG terá o prazo de 10 anos para tomar posse do imóvel e concluir a construção da edificação. Ainda de acordo com o convênio celebrado com o TJMG, a Prefeitura tomará posse do prédio onde funciona atualmente o Fórum, na Praça Coronel Maximiano, tão logo ocorra a transferência das instalações.



Fonte: Carangola Noticias
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90