12/02/2021 às 16h13min - Atualizada em 12/02/2021 às 16h13min

Governo de MG teme explosão de casos de COVID-19 após o carnaval

Alerta de contaminação

Estado de Minas

Secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, alerta à população que evite aglomerações no período destinado à festa, que foi cancelada como medida de prevenção. 


O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, pediu aos mineiros que não façam aglomerações durante o carnaval. O alerta foi dado em entrevista coletiva, na Cidade Administrativa, nesta quinta-feira (11).


"Todas as vezes que temos risco de aglomeração, temos expectativa de haver piora", disse. O secretário afirmou que, diante dessa expectativa, o estado deve estruturar a rede de atendimento.


Amaral ressaltou que apenas o comportamento coletivo pode barrar o avanço do novo coronavírus, com o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização com álcool em gel.


"Temos que ser orientadores de comportamento na sociedade, uma vez que o comportamento da sociedade vai definir a incidência no quantativo de casos que vão acontecer", afirmou.

  

Ao mesmo tempo que destaca que as medidas de isolamento social são essenciais para barrar o vírus, ele lembrou que isso só ocorrerá se cada um assumir a sua própria responsabilidade.


"Queremos ser muito claros com a socidade que neste carnaval não pode ter aglomeração. Se nós não conseguirmos que o cidadão mineiro entenda que não pode aglomerar, passaremos por momento que teremos aumento de caso significativo. Se houver aglomeração, não há outra expectativa a não ser aumento de casos", diz.



Estado de Minas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90