08/02/2021 às 13h50min - Atualizada em 08/02/2021 às 13h50min

Rio Caparaó enche e deixa moradores da região apreensivos neste fim de semana.

Forte chuva na região

Na madrugada de sábado para domingo, uma forte chuva caiu sobre toda a região, deixando moradores de Caparaó, Caiana e Espera Feliz apreensivos com notícias de tromba d’água em Alto Caparaó.
 

Rapidamente, grupos de whatsapp lotaram de imagens e vídeos da forte corrente de água descendo pelo rio Caparaó em Alto Caparaó. 
 

A equipe do Destaque Diário acompanhou o trabalho de monitoramento do rio, pelas redes sociais do Sgt. Ladsmar Silveira e do Vereador José Carlos Lovantino (Alto Caparaó) que fizeram live ao vivo e informaram toda a região sobre a situação.
 

Com o trauma vivido pelas famílias ano passado, muitas pessoas começaram a tirar seus pertences de casa, gerando novamente o sentimento de terror e pânico vivido na última enchente em Espera Feliz.
 

Logo em seguida, a equipe da Defesa Civil de Espera Feliz emitiu um comunicado através do Facebook da Prefeitura, pedindo tranquilidade a população. Foi realizado um contato entre as autoridades da região, e analisaram que o rio teria condições de escoar a quantidade de água que estava por vir.

Desde então, foi realizado um monitoramento do nível do rio durante todo o domingo, e também nesta manhã de segunda-feira, constatando que o rio não teve riscos de inundação.
 

A previsão do tempo é de chuva para essa semana, e toda a equipe da Defesa Civil, PM e Prefeitura de Espera Feliz estão a disposição para qualquer problema.

Redação DD

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90