05/02/2021 às 15h34min - Atualizada em 05/02/2021 às 15h34min

Veja a linha de atuação e os objetivos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Espera Feliz

Ações de cidadania

Imagem: Maria Izabel, Paulo Felipe e Grécia Maria


A Mesa Diretora da Câmara assumiu a administração da Casa Legislativa com conceitos de uma atuação voltada para o estímulo à transparência pública, com objetivos essenciais da modernização da Câmara e ampliação da divulgação das ações legislativas, além de contribuir para o fortalecimento da democracia através de ações de cidadania.


Segundo a Mesa Diretora da Câmara, que tem em sua composição o Vereador Paulo Felipe (Presidente), Grécia Maria (2° Vice-presidente) e Maria Izabel (Secretária), o objetivo é construir uma Câmara Municipal cada vez mais participativa, colegiada, sensível e aberta para ouvir a população.


Um dos projetos que está em estudo é a criação de políticas voltadas para levar a Câmara até a Comunidade, através das Sessões Itinerantes, que são reuniões organizadas fora do espaço do Legislativo, tendo como referência a sociedade civil, através de escolas, associações e comunidades em geral, para que o Legislativo observe de perto as necessidades específica de cada parte do município, principalmente para a população que reside na Zona Rural.


Nesse contexto, a Câmara tem abordado muito a importância da Zona Rural na célula municipal, e quer interagir mais com demandas voltadas para o setor e com os bairros mais afastados e que precisam de uma infraestrutura melhor com mais qualidade de vida.


Outro objetivo é a construção de um espaço independente para o Legislativo com a construção da sede própria da Câmara, que hoje ainda está associada à Prefeitura Municipal, trazendo um espaço mais dinâmico e independente para atuação legislativa, uma vez que a Câmara já possui o terreno para construção.  


A Mesa convida a população para acompanhar os trabalhos legislativos e ações da Câmara através da TV Câmara, que possibilita a população acompanhar AO VIVO, os debates em plenário.


FONTE: Comunicação institucional da Câmara Municipal de Espera Feliz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90