04/02/2021 às 15h34min - Atualizada em 04/02/2021 às 15h34min

Dores do Rio Preto anuncia volta às aulas em regime de revezamento semanal a partir de março

Fevereiro de forma remota

A Secretaria Municipal de Educação de Dores do Rio Preto/ES, comunica que o Calendário letivo 2021 terá início em 04 de fevereiro, sendo que durante todo mês de fevereiro às aulas voltarão no formato remoto, ficando sob responsabilidade da família a retirada das atividades na Escola.


A partir de março de 2021 às aulas voltarão no formato híbrido, sendo que neste formato, os alunos retornarão presencialmente em regime de revezamento semanal, no contexto da pandemia da Covid-19, como forma de prevenir e controlar a transmissão do novo coronavírus enquanto perdurar o estado de calamidade em saúde pública.

Os protocolos para retorno foram formulados junto à Secretaria Municipal de Saúde, buscando a segurança tanto dos nossos alunos, quanto dos nossos profissionais.


O revezamento será feito de acordo com as normas da portaria conjunta das secretarias de Estado de Saúde (SESA), Secretaria de Estado de Educação(SEDU) e Plano de retorno da Secretaria Municipal de Educação de Dores do Rio Preto/ES, cuja regra é alternância semanal, em que cada turma será dividida em 50% de estudantes em estudos presenciais e 50% em estudos não presenciais.


Para maiores informações e esclarecimentos, os pais e/ou responsáveis deverão participar das reuniões que acontecerão nas unidades escolares, nos dias 04 e 05 de fevereiro/2021, conforme convocação com cronograma de horário e dia que escola enviará.

Prefeitura de Dores do Rio Preto

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90