Mayke Rocha Oliveira, mais conhecido como Mayke, é um jogador futebolístico carangolense, nascido em 10/11/1992, atuando hoje como lateral direito do time do Palmeiras. Mayke foi Campeão da Libertadores da América pelo Palmeiras neste sábado (30), motivo de orgulho para seus conterrâneos.
Mayke era o camisa 10 do Siderúrgica de Sabará-MG quando chamou a atenção de olheiros do Cruzeiro em uma Taça BH. Na Raposa, virou lateral-direito e, logo aos 21 anos, conquistou seu primeiro título de Brasileirão, em 2013, além de ter recebido o prêmio Bola de Prata como melhor de sua posição. No ano seguinte, voltou a ser campeão nacional como um dos protagonistas. Chegou ao Verdão em 2017 para respirar novos ares e buscar novos desafios.
Após uma temporada de adaptação, reencontrou o seu bom futebol em 2018, quando foi fundamental no título brasileiro pelo Alviverde – faturou, inclusive, mais uma Bola de Prata. Suas atuações o colocaram no radar da Seleção Brasileira. Titular na vitória por 3 a 1 sobre o Delfín-EQU, no Equador,
Mayke mostrou comprometimento e polivalência ao atuar como lateral-esquerdo naquela partida – sempre rápido em suas chegadas ofensivas, o palmeirense deu conta do recado e ajudou o Verdão a conquistar um resultado importante fora de casa pelas oitavas de final. Mayke faz parte do grupo de jogadores que também levantaram os troféus do Campeonato Brasileiro 2018 e do Campeonato Paulista 2020.
Neste último sábado (30), Mayke se sagra campeão da Libertadores da América pelo Palmeiras, prosseguindo, agora, para o Mundial. Parabéns, Mayke! Carangola se orgulha de você!